Falta amor a verdade

O Brasil vem enfrentando uma crise que começou em 2008,porém muitos países há enfrentavam como EUA, mas está crise que me refiro é muito pior, uma crise interna, não só financeiramente falando, pior, é uma crise de caráter, de cultura.

Essa crise financeira é só um reflexo disto, de pessoas corruptas, desde o faxineiro que limpa a empresa gastando produtos mais que o necessário até o diretor corrupto.

A ganância, o homem brasileiro está destruindo o Brasil, Mariana, Brumadinho são algumas vítimas da ganância, o que será desses lugares agora? Das pessoas, da natureza, dos animais selvagens e domésticos, dos futuros perdidos nesta tragédia, das famílias que estavam viajando para recuperarem suas forças e voltar ao trabalho árduo, pensando que isso os mataria quando não era verdade e sim um passeio de descanso.

E não pensem que a ganância é a mãe de tudo, o primário da catástrofe , não, a primórdia disto tudo é a falta de amor a verdade, amor a verdade nos pensamentos, nas atitudes, a verdade é que o homem não é moldado pelo meio, ser um animal que se adapta e sim um anjo que altera tudo. Se a corrupção, a ganância reina, é seu DEVER não permitir. " não sou eu que irei fazer o correto ". Criaram um homem fujão, fujão das responsabilidades, fujão de educar-se de disciplinar-se, criamos covardes que se escondem atrás de outros covardes, atrás de tudo, isso aqui é uma forma de protesto aos brasileiros que ao lerem este texto se identificaram, covardes, mil vezes covardes e se você defende esses covardes você é uma pessoa ruim quanto, está cooperando à isso, direto ou indiretamente.

Paramos de nós fazermos de vítimas da vida e sejamos responsáveis dela. Se você não concorda com estas palavras duras, então tenho plena certeza de que estou certo, falta amor a VERDADE.

E se estas palavras não foram suficientes, veja Mariana, Brumadinho, cidades devastadas por esse mal.

Fernando Baldin Orosco Lopes

Fernando B Orosco Lopes
Enviado por Fernando B Orosco Lopes em 02/02/2019
Reeditado em 04/02/2019
Código do texto: T6565602
Classificação de conteúdo: seguro