Um erro do passado, uma lição para o futuro

Me levanto lentamente, como quem desperta de manhã, ainda almejando alguns minutos a mais na cama. Estava tudo escuro, estranho? Sim, ainda era noite. Me paro em frente a cama e observo sobre ela, meu corpo que estava descansando.

Ali está meu recipiente, é nele que vivo, mas qual o sentido disso? Ah sim, vim buscar aprender com os erros do passado, lembro-me. É hora da caminhada, quando eu voltar será talvez apenas um sonho e, então seguirei o meu destino até o tempo certo chegar.

Engraçado como o ciclo da vida funciona, não somos nada, mas ao mesmo tempo somos tudo, nascemos, crescemos e então morremos. Assim apenas?

Não, isso é o que acreditamos como funciona, nascemos, evoluímos a ponto de saber o que é certo e errado, e então decidimos qual caminho tomar, evolução e paz de espírito ou a contínua batalha entre os humanos a cada geração.

Um erro é sempre um erro, por menor que seja, redimir-se deles é necessário, o fardo diminui e a sensação de dever cumprido transborda, assim é o recomeço.

Yasmim Cândido
Enviado por Yasmim Cândido em 02/02/2019
Código do texto: T6565505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.