Pessoas vazias não atraem ninguém.

Resolvi dar mais amor a quem anda merecendo mais de mim, resolvi amar mais a quem sempre esteve comigo.

As vezes erroneamente desejamos de maneira platônica a companhia de alguém, e esquecemos de dar valor a companhia que mais teve ao nosso lado : nós mesmos.

Resolvi dar mais amor a mim mesma, cultivar o amor próprio. Próprio com "P" de puro... Propriamente dizendo : amarei minha companhia antes mesmo de avaliar a importância da sua.

Não mais procurarei encher o vazio dentro de ti, tampouco implorarei para que preencha o meu. Dessa vez vou preencher a mim mesma. Não mais procurando fantasias que sempre finalizam em tristeza na madrugada. Hoje troco a minha tristeza por resiliência. O meu "tanto faço" continua, mas só que agora "tanto faço "por mim...

Seco lágrimas que eu mesmo alimentei, e alimento um sorriso no olhar. O vazio que implorava para que alguém preenchesse, o amor próprio ocupou. .. Não mais aquele alguém que implora , não mais alguém com um "vazio de amor". Meu amor próprio me preencheu e de maneira graduada me completou. Pessoa completa? sim. Não mais buscando uma metade perfeita, mas acreditando que o que possa vir será complemento.

O processo de amor próprio não vai doer. Não machuca quando se recebe amor e espalha ao mesmo tempo. Trata-se de reciprocidade consigo mesmo. Reciprocidade preenche vazios.

Preencha - se, pessoas vazias não atraem ninguém.

@externalizand0

Paula R Soares
Enviado por Paula R Soares em 31/01/2019
Código do texto: T6564248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.