Aniversário

Passei vivendo os minutos da vida sempre desejando os minutos seguintes, vivi o hoje desejando o amanhã e quando o amanhã surgia já não me bastava, eu desejava o dia seguinte.

Com isso vivi sempre desejando o que não havia, não vivi os minutos existentes curtindo os segundos dos minutos, não curti as horas respirando os minutos e tão pouco vivi os dias sentindo os segundos dos minutos das horas.

Agora, quando desponta a última etapa de uma efêmera vida, eu me dou o direito de viver sem pressa, de parar numa cafeteria e tomar um café acompanhado de um bolo e gastar os instantes nos detalhes, observar os desenhos que a fumaça do café faz, observar os detalhes da massa do bolo, olhar a paisagem ao redor e até observar o olhar invejoso de quem passa correndo para o trabalho...

Agora me dou o direito de apenas pensar no instante que acontece, cansei de pensar no amanhã, cansei de pensar na hora enquanto meu coração bate nos segundos, cansei de pensar no futuro pois o presente me toca, me toca em cada respiração, em cada piscar dos meus olhos...

Neste instante, neste Aniversário eu me dou o direito de desejar apenas a vida que eu tenho e que me é dada de bandeja e me reservo o direito de não pensar na vida distante, na vida de um amanhã que não chega e nunca chegará, pois a vida é o que se está vivendo.