Pensamentos nº 78 - Para lhe chocar
1) Quem deve dinheiro a outrem não deve ficar curtindo, passeando e postando fotos de viagens nas redes sociais, pois todo mundo vai ver como age um irresponsável.
2) Se não gostar de alguém, seja pelo menos leal e sincero com o seu espírito e respeite as qualidades dos outros, pois não existe gente com tanto defeito como você fala.
3) Se tomar emprestado, não seja imprestável, devolva, para merecer novos empréstimos, pois quem não sabe agradecer é quem mais precisa de ajuda.
4) Não finja que não sabe de nada, quando todo mundo sabe que você sabe de tudo.
5) Ninguém engana outros sem antes ser pelas suas próprias enganações.
6) Não menospreze a inteligência dos outros, quando estiver puxando carroça.
7) Ninguém é tão perfeito que não precise de correções de vez em quando.
8) Ninguém é tão imperfeito que não precise de elogios de vez em quando.
9) Se tem família, respeite as famílias dos outros, para viver espelhado.
10) O Pinóquio mais cego é o porco que o nariz não enxerga um palmo além da sua fuça.
11) Quem quer tirar vantagem em tudo, pensando que todo mundo é idiota, pode ter surpresas desagradáveis.
12) A riqueza pode tornar ricos durante a vida em carros de luxo, mansões, contas milionárias, casas em praia e iates dormitórios, mas honestidade, dignidade, honradez, cidadania e caráter já vem de berço.
13) Quem não respeita a mulher, a criança e o idoso pode estar sofrendo da síndrome do cachorro vira lata, que não escolhe o lugar aonde vai cagar, e joga dentro do lixo o que vai comer depois.
14) Quem é frio existencial e não respeita o professor, pode estar sofrendo da síndrome de castiçal, que só acende se botarem fogo na bunda.
15) Quem não sabe a importância de um pai e de uma mãe desde cedo, poderá mais tarde não se interessar em ter filhos.
Atenção: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.