Emprego x Trabalho
No mundo atual arrumar um trabalho não tem sido tarefa das mais fáceis.
Muito porque vivemos num país que pretende avançar tecnologicamente, sem avançar moralmente.
A consequência desse equívoco é a substituição de muitas funções feitas por mãos-humanas pelas máquinas. O que incialmente é até bem-vindo (se pensarmos pela ótica do conforto), só que SEMPRE iremos esbarrar no atraso moral e educacional do nosso país.
Hoje em dia, todos nós temos acesso a alguns avanços da tecnologia. Estamos atrasadíssimos em comparação a outros países. Espero que não venhamos a descobrir isso da pior forma...
No entanto, é o TRABALHO que dignifica o homem e não o emprego!
Ou seja, por mais que você hoje tenha um emprego, você corre o risco de estar sendo indigno dele. Ainda mais quando você "trabalha" prejudicando seus colegas de profissão e acha que ninguém o observa....
Nos acostumamos a viver empregados e dispensamos o trabalho. Não queremos pensar e realizar. Só executar...
Ao não pensar, deixamos também de sonhar. Sonhar dá trabalho. É lutar pelo nosso propósito de vida, aquilo que já está em nosso DNA desde que nascemos!
Queremos apenas o óbvio. Emprego e dinheiro para o sustento de nossos vícios. Nesse embate, (emprego x trabalho) o trabalho está perdendo de lavada, infelizmente...
Caminhamos a passos largos para sermos EXECUTADOS pelas máquinas, se não corrigirmos logo o nosso rumo!
Nessa hipótese, é provável que elas não tenham muito trabalho. Talvez seja o emprego perfeito!!
Leandrowski
LHR Thoughts ™