O livro de capa dura
A vida é um livro de capa dura, resistente por fora, orgulhosa, independente, na maioria das vezes enfeitada, colorida e sorridente.
Mas por dentro tem algumas folhas negras, rasgadas e rabiscadas, somos um livro autografado por todos que passaram pela nossa história; alguns a lápis, outros à caneta e os mais importantes tatuaram sua passagem sendo eternizados nas linhas da nossa vida, alguns bons tatuadores ainda virão, quando os reconhecer, não deixe que escapem; aprenda a valorizar e viver cada momento como se fosse o último, a vida é curta, não precisa passar corretivo em todas as linhas que fizer errado, arrisque, se no fim a leitura não te agradar, rasgue a folha e recomece, não se esqueça de ler bons livros, os mais antigos são os mais sábios, aprenda com eles para obter boas referências e acima de tudo, não se engane com capas bonitas, o conteúdo é o que realmente importa, atrás de capas rasgadas e folhas amareladas pode se esconder uma brilhante história, sempre haverá críticos julgando o seu livro, mas somente o escritor sabe o que realmente ele quis transmitir, então não deixe que isso te abale, absorva somente o que te fizer crescer; meu querido escritor se estiver perdido sobre o que escrever e não souber que caminho tomar, seja um romance, para que no fim você possa ser que nem os gregos e possam resumir sua vida a: Ele viveu com paixão!
- Iago Menezes