Sobre o Amor

A mais complexa das tarefas, pois exige que saiamos do nosso mundo. E para quem escreve e se perde nessas linhas sabe do que estou falando. É o momento onde nos encaramos levantando vários questionamentos negativos recheados de "e se".

Ter devaneios enquanto tentamos explicar o amor a quem lê é tão mais simples. Quando tentamos sair da teoria ficamos envoltos numa bolha que espalha insegurança para todos os lados. Como se o amor fosse um sentimento inatingível ou separado para poucos. O amor trás consigo inquietações onde levantamos hipóteses sobre nós mesmos e o outro - que segundo nossas neuras, está sempre esperando o momento adequado para nos ferir.

Amar tem que ser um sentimento bom. Tem que ter confiança, mesmo que seja meio potinho. De repente, seja preciso deixar o nosso coração partir-se um pouco. Permitir que o silêncio tome o lugar das palavras ásperas. É preciso equilíbrio e boa vontade. Estamos carentes de afeto, de abraço, de olhar sincero.

Precisamos aprender a ser narradores da nossa própria história com a mesma paixão e encanto que usamos para escrever cada texto. Se tivermos sorte, não vai haver ponto final.

Ana Liszt
Enviado por Ana Liszt em 23/01/2019
Reeditado em 23/01/2019
Código do texto: T6557301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.