Seja tudo e nada.
Manifestar o que há de melhor em mim é o próximo passo, pois dentro de uma longa história cabem forças que reduzem a pó uma vida ainda viva e um coração que bate forte. Sinto que a graça de tentar ser o seu melhor é que você pode ser tudo, e isso parece mais benéfico que não ser nada. Aposto que você já olhou pro nada e viu sua imagem refletida tão nitidamente que nunca mais a esqueceu e desde então se pergunta se é o que te define no mundo. Mas e se o nada for alguma coisa? E se o nada for uma grande coisa? Penso que tudo não seria possível sem que o nada existisse. Tudo seria, então, simplesmente algo, porque, sem estar por perto, o nada não iria ao seu encontro para dizer que a luz precisa ser acesa, e o todo que parecia tão pleno, não passa de mera ofuscação. É preciso se ver vazio, muitas vezes, para que na alma surja a verdadeira necessidade de preenchimento, para que não se ache completa sem, de fato, estar, e que não se sustente com breves alimentos. Quando o nada olha no fundo dos nossos olhos, é uma suplica, ouça, um grito alto para que te enxergues profundamente. O que parece bom, na realidade, é aceitar ser tudo e também ser nada, e isso abraça muito mais a existência...