É possível ser feliz sozinho

"Vou te contar, os olhos já não podem ver

Coisas que só o coração pode entender

Fundamental é mesmo o amor

É impossível ser feliz sozinho" - Tom Jobim.

Quando escutei essa música pela primeira vez, obviamente pensei em um casal de amantes felizes e apaixonados. É um tipo de musica comum, que atinge o coração e te deixa aquecido como um bom vinho suave no cair da noite.

Porém hoje eu estava cansada guardando louça quando essa música apareceu de mansinho no pé do meu ouvido: “Vou te contar...” Senti um doce na boca e sorri, porém comecei a prestar atenção na letra que eu já tinha decorada na mente. Pode ser que realmente seja sobre um casal, mas me fez pensar no amor próprio também.

É impossível ser feliz sozinho até que se ame por completo. Hoje eu tenho orgulho de dizer que fiz muita terapia para conseguir me amar e entender que eu venho primeiro na minha vida. Porém nem sempre foi assim e durante todo esse tempo, eu me perdi, perdi amigos, amores, oportunidades e aquela coisarada toda que sempre falo nos textos.

Quando descobri que me amava acordei radiante. Foi o melhor sentimento que podia brotar em mim. Eu sei quem sou, sei o que quero, sei onde quero chegar e tudo isso só estava escrito em pequenos papeis guardados em uma caixinha no fundo de uma gaveta numa escrivaninha entulhada de vida que tem lá no fundo da minha biblioteca mental. Escondido né?! Mas estava lá e eu só não conseguia me organizar o suficiente para achar.

Eu me senti bem o suficiente para trazer num pequeno texto, aquele pouquinho de esperança que te faltava para poder assumir o controle da sua vida. Eu to cometendo cada loucura para me manter saudável, sã, que vocês não têm ideia. Porém eu não poderia estar mais feliz.

Vale a pena tirar uns minutinhos entre mexer no celular e ver Netflix para pensar um pouco na vida. Porque não faz algo que ama como desenhar pessoas, caminhar no parque, pintar o rosto, tomar um cappuccino na esquina? São coisas pequenas mas que todos temos direito.

Podemos sim deixar o trabalho de lado meia hora para ouvir uma música e ler um capítulo de um livro. Podemos sim, comprar plantas e encher a sala delas, podemos sim nos jogar no chão e brincar com o Pet. Nos podemos tudo! Só precisamos ter consciência de que a vida passa e os momentos também.

Quantas vezes sua avó não pensou: "ah se eu tivesse sua idade eu iria querer pintar o cabelo de roxo." Ou talvez "Gostaria de ter lido mais poemas." Ou coisas bestas como ter saído cm o namorado escondida.

Eu sei lá o que você quer, não te conheço. Mas eu sei que aí no fundo você sabe e ta tudo oprimindo. Se você está feliz como eu, diga pro mundo como é bom se amar! Se você está descobrindo, nunca desista pois a hora vai chegar!

Tamara Falcomer
Enviado por Tamara Falcomer em 22/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6556791
Classificação de conteúdo: seguro