Julguem menos...

Se não compreendem, se não aceitam, não toleram minha história, lembrem-se de que ela não foi feita para vocês então, e não se trata portanto, de vocês, mas de meus valores, meus sentimentos, minhas impressões, minhas ideias, minha vida, do que importa ou deixa de importar a mim. Nunca, ninguém agradará a todos, e esse não deve ser o objetivo de ninguém. Nem Jesus agradou a todos (nem se fez entender por todos…).

Que eu segure a caneta e mantenha o protagonismo do que se passa comigo, pois cada pessoa pega apenas alguns fragmentos de nós, convive em alguns determinados momentos da vida, e se acham no direito de nos julgar e achar que sabe de nós por inteiro. Ninguém dá conta de saber a vida de alguém por inteiro, a não ser a pessoa que vive sua própria vida.

Ninguém além de mim mesma tem mais propriedade de saber de mim, do que vivi, do que senti, do que passei que eu mesma, por mais que insistam, não sabem. Só fazem conjecturar e criar hipóteses…

Aprendam a julgar menos, a ser mais tolerantes, a se dispor a aprender sempre, a não se acharem supremos e dignos de toda verdade do mundo, estejam sempre dispostos a aprender sempre mais, tenham humildade em reconhecer vossas limitações.

Pettine
Enviado por Pettine em 20/01/2019
Código do texto: T6555118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.