Ele quer você.

Eu imagino o grau da dificuldade da condição na qual você se encontra hoje. Não tem sido um exercício fácil, mas você tem operado a sua missão com muito vigor e encorajamento. Às vezes, você sente-se insignificante e projeta uma idealização de que sua existência aqui, nesse plano material, é uma falha da produção do Criador. No entanto, eu devo declarar que o seu pensamento é inconsistente e equivocado, pois Deus preserva uma programação, um roteiro característico de um ser humano triunfante, mas que, evidentemente, será submetido ao campo de batalha, no qual todos nós degladiaremos em algum estágio da vida e contra o nosso maior inimigo: o nosso próprio ser.

É um mundo cheio de caminhos, com muitas descobertas reveladoras e que exigem de nós, decisões a serem incumbidas. Entretanto, como a própria Física anuncia, para cada ação, há uma reação. E com as nossas seleções não poderia corresponder a uma exclusividade. A consciência é posta à prova no exato momento em que edificamos uma opção pertinente à situação transitória. E, como seguimento das alternativas selecionadas, somos impelidos a assumir a frutificação das nossas eleições irresponsáveis e delinquentes, cujas misericórdia e graça do Mestre têm desconsiderado pacificamente.

Contudo, prezado amigo leitor, não julgue você que é o único no universo que está defrontando um maremoto de eventualidades negativas e desfavoráveis. Eu devo proclamar que nós fomos construídos à imagem e à semelhança do Nosso Soberano Deus, no entanto, devido ao ato de infração dos nossos ancestrais, Adão e Eva, pagamos um elevadíssimo preço. Porém, a nossa circunstância pecaminosa foi cancelada e exterminada pelo perfeito sacrifício e entrega do Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Ele fez isso por você, por todos nós. Você tem valor, pois se não tivesse, ele não teria preterido a sua prerrogativa de único e amado Filho de Deus para salvar você. Em virtude do que foi expresso, se você está apartado, volte para ele. Ele espera você ansiosamente. Ele quer você.  
Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 19/01/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6554846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.