Por que viver presos aos outros, quando podemos ter voo próprio?

As vezes me pego pensando, por que depender de outra pessoa quando você pode ser dono(a) de sua própria vida? Se sujeitar a isto é estar tirando o próprio direito de ser livre, de poder ir e vir quando quiser, é ficar achando que não pode ser feliz sozinho (a), quando na verdade, você estaria muito melhor sendo submissa de si mesma do que de outros. Sai dessa de que ahh, ele(a) é a pessoa que me abriu as portas do mundo. Acorda para a realidade garota (o) a única pessoa que pode fazer isso, é você mesma, se liberte, saia, vá beber, dançar, se divertir. Vá para praia, ou descanse em casa, veja netflix ou leia um bom livro, não porque alguém está pedindo a você, mas porque você quer. Não se prive de viver uma vida plena, até porque a vida é uma só, para ser mais clara, só se vive uma vez. Não fique presa(o) à ninguém, não deixe que te impeçam de ser a seu melhor versão. Se você viver por si, você estará correndo um sério risco: Se habituar a uma nova realidade! Com possíveis graves danos: se tornar independente e ganhar uma vida própria! E sabe o que? Você vai perceber que esse dano era tão grave a ponto das pessoas olharem ao seu redor e te admirarem. Um dano positivo e que sempre vai vir a calhar quando alguém novamente tentar entrar em sua vida lhe escondendo do mundo e você simplesmente vai olhar e dizer adiós meu caro, não quero você do meu lado.

Nunca deixe ninguém achar que pode te fazer pequena(o), porque o mundo é seu! Você pode ser tão grande que ganhará asas e irá ter voo próprio para um embarque só de ida com destino a autodescobertas e à felicidade.

No mais, pensar nisso, me faz questionar e repensar o mundo:

Se há amor porque há prisão (quero dizer, esconder o verdadeiro ser da pessoa ao seu lado)?

E esse amor é recíproco? Ou egoísta (aquele que chamamos de amor próprio, tão próprio que ao invés de pensar e agir para o outro, se beneficia do outro)?

Quando falo amor, esse pode se referir ao marido ou mulher, amigos, irmãos, pais e filhos, etc...

E a pior parte é:

Porque tanta gente, ainda tem medo de viver?

Porque não escolhem ser felizes ao invés de sofrer?

A vida não é conto de fadas

A vida não é um filme de terror ou de drama

Ela é por si só, vida.

E precisa ser vivida plenamente!

Essa história que o sofrimento é só uma fase passageira, poderia não existir se houvesse liberdade ao invés de prisões, questionamentos ao invés de certezas, amor ao invés de egocentrismo.

Viva em liberdade, seja a liberdade que precisa!

Angelin
Enviado por Angelin em 18/01/2019
Reeditado em 18/01/2019
Código do texto: T6554258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.