Gleisi, cada dia mais Creisi ou o cinismo levado ao extremo
Que a coerência não faz parte dos atributos da Esquerda e que o cinismo é um dos esu pilares todos nós já sabemos mas, em se tratando da presidenta do PT, ela é incomparável em suas sandices, decorrentes de alucinações.
Sobre a recente posse de Nicolás Maduro para novo mandato ela declarou: "Vamos [à posse] por vários motivos. Para marcar posição desta grosseira relação do governo Bolsonaro com a Venezuela; fala fino com os Estados Unidos (EUA) e grosso com a Venezuela". "Para deixar claro que não concordamos com a política intervencionista e golpista incentivada pelos Estados Unidos, com a adesão do atual governo brasileiro e outros governos reacionários. Bloqueios, sanções e manobras de sabotagem ferem o direito internacional, levando o povo venezuelano a sofrimentos brutais.".
Portanto, de acordo com o PT (Creisi), o Brasil teria que se colocar contra os Estados Unidos porque eles são responsáveis pelos sofrimentos brutais do povo venezuelano.
Pelo menos, num lampejo de consciência, a presidenta reconhece que o povo venezuelano está sofrendo.
Quanto ao "mérito" da ditadura instalada no país ela disse: "Não entramos no mérito, ele foi eleito dentro do marco constitucional não nos cabe dar opinião. Ele foi eleito".
Temos que recordar que o PT não compareceu à posse de Jair Bolsonaro e que os líderes do partido assim se manifestaram: "O resultado das urnas é fato consumado, mas não representa aval a um governo autoritário, antipopular e antipatriótico, marcado por abertas posições racistas e misóginas, declaradamente vinculado a um programa de retrocessos civilizatórios".
As bancadas do PT no Congresso afirmaram ainda, antes da posse, que o governo pretende "destruir a ordem democrática e o Estado de Direito no Brasil", com o aprofundamento de "políticas entreguistas e ultraliberais do atual governo, o desmonte das políticas sociais e a revogação já anunciada de históricos direitos trabalhistas".
Em resumo, Maduro é um santo cujas obras na Terra estão sendo sabotadas pelo Grande Satã e Bolsonaro …
É desnecessário nos alongarmos na discussão dessa situação ridícula porque a realidade é que essa presidenta se tornou um grande inconveniente para o Brasil e deve haver algum dispositivo legal para cassar os direitos políticos dela.