VIDA, EXCLUSIVA E EXCEPCIONAL

A forma final da arte converge na reconciliação periódica entre as formas da beleza e o prazer, que representa na sua natureza íntima o mundo dos sonhos como um veículo para a consciência humana se distrair da realidade da dor na ilusão das aparências.

A nossa afirmação ética da vida é irreflexiva e fragmentada sempre que atuamos para superar e vencer um obstáculo na busca de um desejo de excelência que expresse o nosso amor pela vida.

Perseguimos o nosso enobrecimento como conquista cultural equivalente à reprodução da perfeição da nossa natureza, consistindo na concretização de uma integração cultural determinando as nossas atividades externas, a nossa autonomia ou livre arbítrio que geram a responsabilidade dos deveres que assumimos na busca da cultura sincera e da autonomia para guiarmos as nossas próprias vidas.

Daí, o interesse em entendermos as questões metafísicas, a psicologia sobre a normatividade, linguagem e julgamento normativos, epistemológicos e semânticos, destacando uma tensão entre as perspectivas sobre a natureza das propriedades, afirmações, juízo e atitudes sobre o que pertence ao caráter e a visão avaliativa particular enfocando questões relativas à natureza e aos fundamentos da qualidade prescritiva, numa interpretação construtivista que proporcione uma explicação aprimorada das conexões entre as atitudes avaliativas e a natureza do valor, também, entre o pessimismo e ceticismo extremos diante das situações e realidade concebíveis, a arte e a criação de valores.

Nossa existência é uma experiência única e irreproduzível! Devemos a nós mesmos vivê-la conscientemente, com propósito, intensidade e uma perspectiva de constituição própria, narrativamente e adotando um conjunto de princípios e compromissos nos construindo ao longo de nossas vidas, desde que não comprometamos a importância do ponto de vista prático, pois, não existe significado maior nesta vida do que vivê-la!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 16/01/2019
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T6552025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.