Pra Te Ver Feliz Comigo

Ultimamente ando muito intrigado com essas relações amorosas, destas novas gerações, são vários os relatos de momentos bons e maus que vem causando sobre os casais que se formam durante o tempo em que eles se vinculam uns com os outros. Ao assistir filmes de romance, ler livros que falam de paixões, é possível pensa que estas coisas não acontecem na vida real. Porém basta pesquisar um pouco mais para saber que o mundo verdadeiro há mais histórias deamor legitimas, e que são ainda mais impressionantes do que a própria literatura. É possível inclusive se inspirar para o amor apenas ouvindo contos verdadeiros que viraram lendas. E que também já tivemos muito medo do tempo, da sua velocidade, de como ele não cansa de passar e levar um pedacinho de nós a todo momento. Hoje percebo que o tempo não é inimigo, apenas faz sua parte. Nosso maior medo agora é de não fazer a nossa parte, de não ser intenso o suficiente, de desperdiçar nossos infinitos. O medo e de serem vão, de passar por passar, de existir por existir, de não sentir cada detalhe da vida amorosa, de não saber apreciar a beleza dela por ser infinita. Histórias cômicas e dolorosas do destino, linhas escritas, precisas e prescritas de dores; Amores em vão, que repentinamente vem e se vão deixando lacunas de ilusão. Talvez esse texto seja para ninguém, para você ou para ela... E eu sei que você está esperando um palavrão sutil nesse texto, mas dessa vez não é para ter. O destino brinca com as pessoas, dizia um poeta louco, mas brincadeira é pouco perto do que ele faz, pois, alguns amores ele desfaz e novos ele traz. Foi justamente desse leva e traz que hoje não sinto mais nada, e não me peça desculpa, isso nem foi tua culpa.

Ultimamente ando muito intrigado com essas relações amorosas, destas novas gerações, são vários os relatos de momentos bons e maus que vem causando sobre os casais que se formam durante o tempo em que eles se vinculam uns com os outros. Ao assistir filmes de romance, ler livros que falam de paixões, é possível pensa que estas coisas não acontecem na vida real. Porém basta pesquisar um pouco mais para saber que o mundo verdadeiro há mais histórias de

Reli tantas histórias de amor que minha cabeça chegava a doer. Vi muitas situações engraçadas, alegres, tristes, malucas, enfim muitos casos de amores frustrados e amores eternos, e cheguei a nenhuma conclusão sobre o que essas relações fazem conosco, e que é um mistério em que vários cientistas, psicólogos e autores, deixam a gente intrigados, em relação a esses contextos amorosos, e que nos faz pensar em várias histórias de amor pelo mundo a fora. Porém a sua vida amorosa ou pessoal pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor, mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança. Então sejagentil com você mesmo e com os outros. Afaste-se de gente invejosas, de olhares altivos e de cobranças. Não obrigue ninguém a ficar do teu lado. Não implore atenção, não mendigues elogios, não se contente com migalhas. Não puxe o tapete de ninguém, não chore tanto, não peça tanto, controle-se! Busque a serenidade que a vida te exige. Sorria mais para você, se preserve, e se afaste de aproveitadores. Pratique a intuição que tem, ouça mais seu coração, não de ouvidos a quem não te conhece ou torce por teu fracasso. Crie suas regras, decida como deve ser tratado (a), e não entregue a ninguém as rédeas de tua vida.

Laécio Moreira
Enviado por Laécio Moreira em 15/01/2019
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6551497
Classificação de conteúdo: seguro