Eu sinto saudades.

- Ora, apenas corra atrás dos seus sonhos, parece-me tão simples.

Um homem sem sonhos tem suas ambições reduzidas ao pó e sua existência não passa da insignificância.

As palavras dela sempre foram muito fortes e muito duras para mim. Ao menos eu entendia como uma sábia decisão a ser tomada, as ações e atitudes que diferiam o sábio do leigo. Porém nada conseguia mostrar-me a qual caminho priorizar. Não vislumbrava, tampouco esclarecia os pontos cegos da minha irreverência e qual caminho seguir para emergir do ostracismo.

- Não há fórmula mágica. A vida é dura.

Suas palavras ecoam nas paredes do meu quarto após meros 10 anos depois de sua partida, contudo não encontro motivação a ponto de sair da bolha que prende-me à minha irrelevância.

Um mísero garoto de 16 anos não seria capaz de entender questionamentos tão profundos, mas ela não se importava em bater em minha face a cada choramingar e nem ao menos consolar-me em minhas derrotas psicológicas.

Mas ela era especial.

Talvez por resgatar-me de uma areia movediça de confusões e errôneas estradas, tais quais numa ampulheta de ações mostrava-me um motivo para não entristecer.

Talvez por apenas permitir-me existir, ou até mesmo me obrigar a fazê-lo.

Ainda era tarde na noite de quinta-feira, já passara questionamentos de anos sob minha cabeça, porém havia apenas uma semana que ela entrara em minha vida.

Talvez algum dia eu possa entender.

Ou naquela mesma noite eu tenha notado aquele avalanche de significados sob nossa existência. Nossa porque ela dizia que encontrou a liberdade no momento que conheceu-me.

Nossa porque ela também nunca havia entendido.

Eu não interpretava tão bem grandes lições de vida, mas moldei meu conhecimento sobre seus ensinamentos, que nunca se mostraram tão importantes até agora.

Talvez eu procurasse a fundo em outro momento, mas não vejo motivos para focar nisso eternamente.

Em outra noite de quinta-feira, eu ligo novamente após centésimas de tentativas de contato. E você insiste em não me atender.

Ora, porque não seguistes seus próprios ensinamentos?

Talvez até aquele momento você vivera bem menos que eu. E eu não sinceramente entendo os seus sentimentos.

Eu não posso suportar algo que eu não posso entender.

Eu não posso entender porque você se foi.

Depois da terceira tentativa da noite, eu desligo meu celular e me entorpeço levemente. Mas nada que me tire de mim mesmo.

Na verdade eu nunca quis me retirar de ti.

E você não tem o direito de se retirar de mim.

Não ouse ignorar minhas ligações, e espero que não bata a porta em minha cara, nem que fique brava comigo.

Porque após anos sem te entender, e finalmente entendendo-a, eu posso me entender.

E eu vou partir.

Isso não é um adeus, porque brevemente iremos nos ver de novo.

Do outro lado.

Leonardo Nali
Enviado por Leonardo Nali em 14/01/2019
Código do texto: T6551095
Classificação de conteúdo: seguro