Mas... Há pessoas que amam as coisas e usam as pessoas.
Sim!
Eu já conheci alguns e acredito que muitas pessoas também já conheceram os famosos manipuladores.
Os manipuladores estão nos lugares que frequentamos no nosso dia a dia. Pode ser o chefe, o vizinho, um colega de trabalho, um cliente, um parente distante, alguém próximo ou amigo.
Estou falando de pessoas que dominam certas técnicas e que as usam para nos confundir.
Embora estejam ao nosso redor, não é fácil detectar estas pessoas.
No entanto, podemos dizer que os objetivos dos manipuladores são muitos claros, instrumentais, e seguem um determinado padrão.
Sabendo quais são, será mais fácil notar os sinais de manipulação, e não nos confundirão, desta forma, não seremos marionetes nas mãos dos outros.
Nossa paz interior começa no mesmo instante em que não permitirmos que nos manipulem. Ela surge quando as nossas emoções não podem ser manipuladas com base em crenças nocivas e exigências alheias.
Essa sensação de paz é o reflexo exato de que tomamos uma decisão certa. Este é o sinal mais evidente, graças ao qual teremos a garantia de manter um equilíbrio mental e físico.
Assim, o que devemos pretender é lidar com as expectativas que temos sobre nós mesmos.
Quando nos submetemos ao que os outros esperam ou buscam em nós, estamos priorizando as opções dos outros e deixando de dar importância ao que nós realmente precisamos.
Deixar para trás as pessoas que fazem mal sempre será uma escolha positiva.

Que alcancemos sempre a paz, e não deixem te manipular, não seja enganado, seja amado.
Elisabete R💋drigues
 
Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 14/01/2019
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T6550771
Classificação de conteúdo: seguro