Motivos

Ás vezes fico pensando "Por que vivemos?". Adoro tanto o assunto de existência, viver e sobreviver que automaticamente vira um passa-tempo. Existir é simplesmente você ter sido no mínimo pensado, tipo fadas, elas não existem porém "existem", pelo fato de terem sido pensadas. Viver é mais o fato de você aproveitar a vida da melhor forma possível. Já sobreviver é somente existir em função da sua regência na Terra e não aproveitando por assim dizer.

Algumas pessoas acham que existem um padrão para se viver. Eu discordo. Eu acho que você deve aproveitar sua vida como você gosta. Pessoas pensam que devem aproveitar a vida bebendo, outras compondo músicas, outras estudando e pesquisando, outras trabalhando, outras viajando... Outras, como eu, acham que devem fazer tudo o que estiver à seu alcance. Na minha óptica, aproveitar todas as experiências possíveis saindo de sua zona de conforto e permanecendo nela. Ou seja, quero ser aquela pessoa que aproveitam a vida bebendo, compondo música, estudando, trabalhando, viajando, etc...

Você precisa de um motivo em si para viver. Já passou uma tarde com tédio e só queria que o outro dia chegasse? É exatamente isso que faz você viver, algo para você fazer, contudo se você não tem motivos, para quê viver? Suicidas ou não têm motivos para viver ou sofrem tanto que sua vontade de viver é mínima. Pense no seu motivo.

Pessoas, como eu, vivem da dúvida, do será. Eu não tenho um motivo específico para viver além da curiosidade de como será minha aparência quando mais velho, como serão meus filhos, quem será minha mulher, como eu morrerei... Quem eu serei! A dúvida nos mantém vivos. A curiosidade não mata, ela rege.

Sabe qual o bacana de tudo o que eu disse? Eu não sei compor músicas, eu não viajo, não trabalho... Porém desejo fazê-las, este é um dos motivos em si, experiências novas. Aproveitem a vida da melhor forma e pensem no seu motivo. Viva do seu jeito.

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 14/01/2019
Código do texto: T6550355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.