Meu respeito a cultura dos outros povos...

Ao estar em outros países, jamais opinei sobre o destino de seus países ou sua política interna. Estrangeiro e longe do meu país, fui apenas um cidadão visitante e sempre respeitei o modo de vida e costumes de outros povos e culturas, mesmo quando não entendia ou concordava com seu modus vivendi. Agora aqui no Brasil, sou brasileiro e nunca abri mão de opinar agradando ou não governantes e até puxa sacos deste ou daquele governo, branco, azul ou vermelho. Sempre exerci meu direito de cidadania e de opinião.

Trabalhei desde menino, mais de um terço de século...pagando impostos, servindo as armas e cumprindo meu papel de cidadão...Não aceito em hipótese alguma ter meus direitos de cidadão filho dos ou me submeter a Imbévis que se julgam donos da verdade e do mundo. Precisamos lutar pelos nossos direitos, sobretudo se já cumprimos nossos deveres.

Quando isso for impossível no Brasil, peço asilo e vou viver em silêncio e escrever minhas poesias e textos num cantinho qualquer do mundo que me aceitar.