Máquinas nunca serão como homens
[...] Em segundo lugar embora aquelas máquinas possam fazer diversas cousas perfeitamente, ou talvez até melhor do que nós, falhariam infalivelmente em outras, nas quais se descobriria que nao agem com conhecimento, mas somente pela disposição de seus órgãos. Porque, enquanto que a razão é um instrumento universal que pode servir em todas as espécies de ocasiões, esses órgãos têm necessidade de algum arranjo especial para cada ação particular. De onde resulta que é moralmente impossível existirem tantos órgãos diferentes em uma máquina para fazê-la agir em todas as ocorrências da vida, do mesmo modo que a nossa razão nos leva a agir.
[...] Em segundo lugar embora aquelas máquinas possam fazer diversas cousas perfeitamente, ou talvez até melhor do que nós, falhariam infalivelmente em outras, nas quais se descobriria que nao agem com conhecimento, mas somente pela disposição de seus órgãos. Porque, enquanto que a razão é um instrumento universal que pode servir em todas as espécies de ocasiões, esses órgãos têm necessidade de algum arranjo especial para cada ação particular. De onde resulta que é moralmente impossível existirem tantos órgãos diferentes em uma máquina para fazê-la agir em todas as ocorrências da vida, do mesmo modo que a nossa razão nos leva a agir.