UM DIA APÓS O OUTRO!

Evidentemente, ninguém gosta de passar por dias difíceis ou pede para tê-los em sua vida. Apesar disso, às vezes ao levantarmos da cama já sentimos que as próximas horas não serão as melhores do ano e que algo de mal pode acontecer a qualquer momento. E normalmente, acontece!

Todos nós temos direito a um dia destes. Dia em que nada parece fazer o menor sentido ou ter a menor graça, um dia em que nenhuma roupa nos cai bem, a programação da TV não nos satisfaz, dentre outras diversas coisas que se tornam entediantes quando não estamos bem.

Entretanto, com as andanças da vida aprendi que não vale a pena me desesperar diante de um problema ou decepção, seja ela qual for, pois o tempo passa. E o tempo, ah! O tempo é o melhor remédio para casos semelhantes.

Após um dia complicado, colocamos a cabeça no travesseiro e, inconscientemente, passamos a avaliar tudo o que foi feito e decidido nos últimos dias, meses e até nos anos anteriores. Questionamos o porquê de tanta dificuldade ter aparecido no mesmo dia. Seria um sinal? Um aviso? Ou talvez apenas mais uma dificuldade do dia a dia? Creio que ninguém sabe a resposta exata desta pergunta, afinal, para que nos iria ser enviado um dia apenas de tristezas e baixo astral?

A boa noticia é que as horas costumam amenizar este tipo de agonia, de dissabor. Cada um, na verdade, age e vive seus dias ruins de uma forma diferente. Uns escrevem, outros choram, outros cantam. Há até mesmo quem não faça nada, apenas aplicando como um aprendizado futuro.

Talvez me falte aprender um pouco mais com a vida, um pouco mais sobre ela com suas tristezas e decepções, mas a maior verdade que existe por detrás de toda e qualquer decepção é que o tempo passa, os dias vêm e vão, e não há nada melhor do que viver um dia após o outro.

Se hoje o seu dia não foi bom, respire fundo, pense muito sobre tudo o que passou e, principalmente, tenha calma. O amanhã há de ser bem melhor. Este é o lema da vida: “Um dia após o outro”.

Adhemar Henrique
Enviado por Adhemar Henrique em 10/01/2019
Código do texto: T6547715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.