Eu não insisto no mal, porque eu não resisto ao mal!
Refletindo sobre o tema de resistir as tentações, cheguei a uma conclusão: Eu não INSISTO no mal, porque eu não RESISTO ao mal!
Fomos ensinados a resistir as tentações. Isso pra mim não faz mais sentido, porque eu sou fruto do pecado. Porque sou falho como humano e porque minha carne constantemente briga contra meu espírito e, em muitas das vezes, ela vence a briga...
Mas ela só vence porque eu CONSCIENTEMENTE insisto no mal que ainda habita em mim. Se eu insisto no mal, é impossível resistí-lo. É humanamente impossível. Porque está ligado ao que vem na minha mente.
Somos limitados em forma humana. Precisamos urgentemente reconhecer isso, porque ter uma vida espiritual virou banalidade ante a conduta arcaica e hipócrita de certos "doutrinadores" que pregam sobre aquilo que JAMAIS aplicam a si mesmos.
Isso vale pra QUALQUER vertente religiosa e/ou filosófica!!!!! Ok, falsos acusadores de plantão?!
Reconhecer a doença é o primeiro passo de QUALQUER cura. Jesus veio para os doentes e não para os sãos.
Então, você que se acha grande coisa como ministro da Palavra de Deus ou líder espiritual de alguma religião, mas não se reconhece como o PRIMEIRO DOENTE, talvez Jesus não tenha vindo pra você!
Abraços do Poeta!!
PS: Antes que me chamem de acusador, notem que acusei o mal em mim mesmo. Para os entendedores, desejo boa exortação. Para os melindrados, desejo uma boa acusação!
Leandrowski
LHR Thoughts ™