Pensamentos de Domingos Ivan Barbosa sobre alguns assuntos da vida

1. A inteligência de Deus é surpreendente!

2. O ser humano se acha muito inteligente, e não sabe nem ser feliz. O ser humano confunde felicidade com momentos de intensa alegria.

3. Muitos seres humanos são tão fracos, que não conseguem viver sem sentir raiva ou inveja da felicidade ou inteligência de outros seres humanos.

4. Muitos seres humanos são tão covardes, que matam outros seres humanos. Matar gente não é coragem, mas o extremo da covardia ou da fraqueza humanas. Corajoso é quem não sente nem o desejo de matar alguém.

5. A maioria vive iludida. A maioria se ilude e ilude.

6. A verdadeira felicidade se encontra onde a maioria das pessoas não a procura.

7. A sua morte e a minha morte podem ser a qualquer momento.

8. O tolo não pensa que, talvez, ele seja tolo. O tolo sempre se acha inteligente e esperto.

9. A morte prova que nenhum ser humano é superior ou inferior a outro ser humano.

10. Ninguém tem o poder de me valorizar ou me desvalorizar. Sou eu que me valorizo ou me desvalorizo.

11. Ninguém tem o poder de me fazer feliz. Ninguém tem o poder de fazer ninguém feliz. A felicidade não se compra, não se vende, não se transfere de uma pessoa a outra. A felicidade é uma conquista.

12. É escravo quem tem medo ou vergonha da opinião alheia.

13. É tolo o homem que idolatra outro homem. É tolo o ser humano que segue os conselhos de outro ser humano. O ser humano inteligente analisa tudo o que vê, ouve, pensa, acredita, sente e diz.

14. Os seres humanos perdem tempo fazendo ou desejando o mal a outrem.

15. Ninguém sabe se vai para o Céu ou para o Inferno. Ninguém sabe quando será o Juízo Final. Ninguém sabe quando Jesus virá novamente a este mundo. Na verdade, Cristo está em todo coração que ama.

16. Quem é feliz não faz o mal nem deseja mal a ninguém.

17. Somente a polícia, quem trabalha na segurança, bandido ou gente de coração mau andam armados.

18. Todo ser humano tem o direito natural de viver e ser feliz. Nenhum ser humano tem o direito de eliminar a vida de outro ser humano.

19. Eu sou um homem apaixonado pelo meu Criador, pela sabedoria e pela vida.

20. O mundo não é fruto do acaso. O acaso não faz nada perfeito. A vida é esplêndida! Olhe, por exemplo, seus olhos, e veja a complexidade deles. Veja a complexidade da voz humana. Observe os pássaros. Pense sobre a inteligência de quem usa um instrumento para curar o olho de um paciente. Pense sobre o ato de caminhar. Tente pensar sobre tudo o que existe. Observe o crescimento e desenvolvimento de uma criança. Você consegue imaginar um limite no mundo? Você consegue imaginar um lugar a partir do qual não existe mais nada? Qual é a origem de tudo isso? Não é o acaso. A origem de tudo o que é bom só pode ser uma Inteligência Perfeita, um Ser Perfeito.

21. Eu não sou obra do acaso. Eu não sou o dono de mim mesmo. Eu não sei para onde vou. Eu não sei até quando estarei neste mundo em forma física. O que eu não sei é infinitamente mais do que o pouco que sei.

22. Conquistei a paz interior. Conquistei a felicidade. No entanto, o mundo leva muitas pessoas a tirarem a própria vida. Há muitos seres humanos cruéis. A crueldade existe de várias formas. Há muitas pessoas que desejam o mal para outras pessoas. Mas nunca ninguém me fez o mal. Algumas pessoas talvez já tenham desejado me fazer mal; já me enganaram; muitas já zombaram de mim. Algumas talvez imaginem que já tenham me feito algo mau. Mas nenhuma pessoa, até agora, me fez mal algum. Todas as pessoas que, de alguma forma, já entraram em contato comigo, ajudaram-me.

23. Eu não perco nada se alguém me odiar. Eu não perco nada se alguém falar mal de mim. Eu não perco nada se alguém não me amar. Eu não perco nada se alguém não gostar de mim. Eu não perco nada se ninguém curtir o que eu publico. A minha importância e a importância do que escrevo não estão no reconhecimento público (ou de quem quer que seja), nem nas curtidas. Eu não perco nada pelo fato de poucas pessoas lerem o que escrevo ou visualizarem os meus vídeos. Atenção: Respeito quem me lê ou assiste a meus vídeos. Você é importante.

24. A família é necessária. Os amigos são necessários, mas cada pessoa tem poucos amigos. Os conhecidos são muitos. Os amigos são poucos.

25. Ninguém se esconde de Deus. Ninguém se esconde de Cristo. Jesus diz que não se pode servir a Deus e à riqueza. Jesus pede que se reparta o que se tem com quem não tem. Jesus pediu que seus discípulos tivessem apenas o necessário. Veja o trecho no qual ele envia seus discípulos ao mundo. Veja o desprendimento que ele pede. Jesus não quer que sejamos miseráveis. Por isso, ele não aprova a riqueza de pastores, pois, enquanto muitos pastores vivem no luxo, há pessoas que não têm o que comer, com o que vestir, nem onde morar. Jesus nos convida a ter cuidado com os falsos profetas. Jesus NÃO é capitalista. Jesus É comunista. Jesus É socialista.

26. Jesus pede que amemos todas as pessoas. João diz que "quem diz amar a Deus, a quem não vê, mas odeia o seu irmão, a quem vê, é mentiroso". Contextualizando: quem se diz cristão, mas odeia o Lula, o PT, a Dilma, FHC, a esquerda, a direita, Bolsonaro, ou seja quem for, é hipócrita. Quem se diz cristão, mas é a favor da pena de morte, esse cristão é hipócrita, falso. Quem se diz cristão, mas deseja que bandido seja morto, esse cristão é hipócrita.

27. Eu analisei e continuarei analisando tudo o que penso e escrevo. Eu sou crítico e autocrítico. Eu me critico e me abraço.

Pensamentos escritos em Uruçuí/PI, no dia 8 (oito) de janeiro de 2019, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/01/2019
Reeditado em 11/01/2019
Código do texto: T6545740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.