Contra o Bolsonaro e contra os índios. Ou: os falsos amigos dos índios.

Ao contrário do que dizem jornalistas e intelectuais brasileiros, o Bolsonaro está fazendo um imenso bem aos índios. Nunca antes na história deste país - só para evocar Lula, a idéia - tantos brasileiros defenderam o direito dos índios às suas (?) terras. Bastou Bolsonaro, num ataque frontal, não aos índios, mas àqueles que, nas ongs, em departamentos estatais, falando em defesa deles, os instrumentalizam para obterem favores pessoais e recursos imensuráveis, públicos, que muitos brasileiros, que nunca se interessaram pela cultura e história indígena, e pelo estado deplorável em que muitos indíos se encontram, apresentam-se como agentes da causa indígena, causa, esta, que, não sabem os iluminados, favorecem, não os índios, mas os que os exploram. Neste caso, tais brasileiros não estão indo em favor dos índios, e, sim, contra eles. Mas, então, se é assim, porque eu disse, na primeira frase deste comentário, que eles estão fazendo um bem, e imenso, aos índios? Por que, insistindo na questão - e por ojeriza ao Bolsonaro, e não por amor aos índios -, alimentam um debate, o qual até antes da ascensão do Bolsonaro à presidência era inexistente; além disso, à ela chamando a atenção de muitos brasileiros, antes indiferentes, mais brasileiros, além de tomarem conhecimento da existência da realidade em que vivem os índios, conhecem as políticas, aos índios perniciosas, financiadas muitas delas com dinheiro público.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 08/01/2019
Código do texto: T6545659
Classificação de conteúdo: seguro