Devaneios de um louco
Olá... Aqui estou novamente escrevendo como forma de distração, dessa forma não fico tão preso ao meu pequeno mundo caótico repleto de tempestades. Até que gosto de estar aqui, escrever ligeiramente me acalma e me desestressa, escrevo para tentar fugir dos pensamentos que me sufocam todos os dias. Não sei se algum dia alguém vai ter a chance de encontrar e ler isto, espero que sim (imagino eu) contudo se isso nao acontecer o ''destino'' te ''poupou'' deste relato melancólico de um indivíduo que escreve por hobbie ou algo similar.
Quando não estou redijindo fico à observar de longe outras pessoas em seus próprios universos tão distintos entre si, observo como alguém observaria através da janela de um veículo em movimento que vai em direção a um destino aleatório como tantos outros existentes enquanto escuta música em seus fones de ouvido, que logo passa por algumas crianças brincando. Entretanto fico neste lugar à compor com o anseio para que um desconhecido leia, mesmo sabendo que não terei esta resposta ou por que jamais será lida ou por que dificilmente alguma pessoa encontrará isto, geralmente não possuo um tema central sobre o qual produzir, uma vez que faço uma mistura de múltiplas temáticas no qual registro nessas linhas e paragráfos as minhas ideias e pensamentos dos quais me vêm à cabeça deixando-me de certa forma intenso ? Talvez por minha hiperatividade ser um pouco acentuada ou por outra razão desconhecida, o que não entendo é por que continuo escrevendo este meu devaneio eu deveria ter parado mas não parei, afinal o que será de uma produção textual sem um final que sacie a ''fome'' de quem lê e apesar de que sou péssimo em elaborar textos principalmente se forem longos, o que é um dos grandes desafios para mim.
Mais uma vez fico neste mesmo local a virar noites sendo minhas únicas companheiras a Lua que me ilumina e as Estrelas que guiam na imensidão da escuridão, o que me torna menos solitário do que já sou, como se fosse um barco em alto mar sem rumo e sem direção que vaga em meio a nevoeiros e tempestades na esperança de encontrar um pedaço de terra para atracar-se porém até isso acontecer levará dias, semanas ou até mesmo meses numa espera interminável e dolorosa que não perdurará por muito tempo, que será quando não lhe houver mais forças restantes para prosseguir, até a sua última tentativa de progresso ter sido em vão. Assim como as aves migram, os dias passam, o café esfria e o leite azeda, as pessoas não possuem empatia uma com as outras, tornando-se cada vez mais vazios vivendo em uma sociedade onde raramente se encontra reciprocidade, compaixão, solidariedade e há uma frase que gosto bastante diz: ''Quem menos tem é quem mais doa''. Os seres humanos estão deixando de serem humanos e se tornando seres vazios, enquanto houver guerras a paz tardará a chegar, precisamos de mais amor e menos ódio mesmo que isto pareça ser impossível, uma vez que coisas simples aparentemente não têm valor.
Ainda que os cosmos não conspirem a seu favor, não seja tão cruel consigo mesmo e culpar-se por ser incapaz de realizar algo, tente quantas vezes forem necessárias mesmo que nelas hajam erros. Usem-os para se tornar pessoas melhores, mais sábias, se destacando por seu caráter, personalidade e por sua integridade. Agradeço-te por ler meu desatino e fazer-se parte de minha singularidade captadas por diversos ângulos.