"DOCE VERDADE"

A verdade é simples e exatamente a verdade. Mas, nem sempre é bonita, pelo simples fato de que nem sempre é aquilo que gostaríamos de ver.

É por esse motivo, creio eu, que temos a tendência de acreditar na versão da verdade que de antemão queríamos ver. E, levando-se em consideração que, verdade é aquilo em que se acredita, acabamos transformando ilusões em verdades.

Uma pessoa que chega a conclusões equivocadas, realmente acredita que a sua versão dos fatos seja verdadeira, da mesma forma que um louco acredita que suas fantasias são reais. E assim como os loucos, vamos vivendo equivocadamente a verdade que idealizamos. Verdade essa, que vai se modificando na medida em que o conceito de mundo e valores por

nós idealizados, forem sendo permeados por gotas de realidade.

Talvez seja por isso que para nós, reles humanos, não exista uma verdade que seja única e absoluta para todos. A verdade da humanidade, assim como a própria humanidade, é evolutiva. Porque mesmo que exista uma força divina universal, a fonte irradiadora de toda a verdade. Essa verdade só se converterá de forma clara e honesta na nossa verdade, quando nela acreditarmos de todo coração e mente.

Quando isso acontecer, essa verdade divinal que paira no universo, passará do status de, o ideal, para tornar-se a nossa realidade. Mas infelizmente, embora entre nós hajam aqueles que já caminham para esse entendimento, em nossa totalidade ainda não estamos preparados para isso. De certa forma, ainda vivemos na Torre de Babel. Só que agora, já existe alguns poucos que falam a mesma língua. E outros, que mesmo não falando, já começam a entender. E mesmo não sendo a maioria, é muito mais do que nada. Então, está valendo...

Oxalá, seja verdade!

cinara
Enviado por cinara em 05/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6543371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.