Infantis e hipócritas

A respeito do amor, muitas pessoas são infantis, e outras são hipócritas, o que é uma forma de infantilidade: infantilidade conhecida de quem a possui.

Por que hipócritas? Porque dizem amar, mas não amam, e sabem que não amam. Infantis porque não sabem o que é o amor; fazem declaração de amor eterno, mas não experimentam o amor dentro de si mesmas.

Há muitas pessoas secas, áridas, frias, artificiais.

Amar é doar-se. Quem não se doa não ama. Há mulheres que ficam esperando seus príncipes caírem do Céu. Outras só conseguem alegria tentando ser espertas. No Recanto das Letras, certa vez, em um comentário na minha página, uma (não autenticada, porque covarde) disse que "as mulheres são mais espertas do que os homens". Parabéns! As espertas são infelizes. A esperteza é própria de gente infeliz, vulgar, árida, seca, fria, covarde, falsa. Pessoas felizes são verdadeiras, úmidas, quentes, férteis, corajosas.

Eu prefiro ser feliz. Eu sou grato a Deus. Muitas pessoas, como disse o Papa Francisco, frequentam a Igreja, mas são hipócritas e estão cheias de ódio.

Há infantilidade e hipocrisia também em outros aspectos da vida. Mas a vida é bonita!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/01/2019
Reeditado em 04/01/2019
Código do texto: T6542726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.