Escolhas

A vida é realmente interessante. Andamos por caminhos retos e tortuosos, sorrimos, choramos, encontramos novos desafios e novos motivos para seguir adiante. Há momentos em que tudo caminha para dar certo, que a vida parece realmente está sorrindo para você. Porém, nem sempre tudo é fácil. Existem também momentos em que mesmo nos esforçando ao máximo as situações se complicam, tudo parece difícil, as soluções se desencontram, as pessoas nos decepcionam, o futuro parece incerto.

Certa vez li que somos construtores do nosso futuro, que nossas escolhas e ações determinam quem somos. Sei que nem sempre faremos as escolhas certas, que muitas vezes situações imprevisíveis aparecem e colocam nossa vida de cabeça para baixo.

Sabe, a vida é como uma roda gigante e cabe a nós escolher se ficaremos por cima ou por baixo, se lutamos por nossos sonhos, mesmo diante das dificuldades ou se paramos no tempo e deixamos a vida nos levar sem propósitos, apenas vivendo por existir.

Acredito que tudo na vida tem dois lados que caminham juntos. Todos nós temos um lado bom e um lado não tão bom e isso inclui nossas escolhas, nossas ações, nossos amigos, nossa família. Diante disso, cabe a nós escolher o roteiro para nossa vida e assim construir nossa própria história.