Raso
Quando se é profundo demais, relacionar-se com pessoas rasas é extremamente cansativo, exaustivo, lancinante... É se doar ao extremo e receber em troca uma bela porção de "Nada", é um vazio constante.
Até o interesse delas é raso. Elas perguntam como você está, mas de fato não querem saber. É como se fosse um protocolo padrão perguntar e assim como todo protocolo, o correto é responder o mínimo e mais positivo possível.
A verdade é que as pessoas estão tão preocupadas com seus umbigos, seus problemas, suas conquistas... que o outro vira um acessório. As vezes parte da órbita, as vezes não. Mas nenhuma conexão é deveras profunda quando se trata de relação.
Me sinto destacada. Ligada demais, preocupada demais, profunda demais... sentimental... demais... E o erro constante de achar que tudo aquilo que você dá, você vai receber.
Chego a me questionar se na verdade eu achei que havia dado demais, mas na verdade eu sou tão rasa quanto... não seria um espanto, já me machuquei tanto com as pedras do fundo, que me apegar à beira, não seria de um total absurdo.