TODA ESCOLHA TEM SEU PREÇO

"Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça". (Romanos 2:6-8)

As leis de Israel informavam que todo primeiro filho tinha uma promessa, pois ao nascer tinha a primogenitura que lhe dava direitos dos quais era distinto dos seus demais irmãos... porém sempre conheceu DEUS o coração de seus filhos.

A Bíblia informa que um dia Esaú estava muito cansado, pois foi caçar e não havia conseguido apanhar nada, e Jacó aproveitou a ocasião para oferecer um prato de lentilha ao seu irmão ...e ele aceitou.

Nos momentos em que estamos cansados, famintos e sem viva esperança somos acometidos do falso entendimento que "eterno é vale menos do que o temporal", daí tomamos a decisão errada e a pior de todas as alternativas.

Hoje não é diferente, somos como Esaú, caçando coisas e acabamos enfraquecidos pela busca... sendo assim as promessas eternas parecem ser nada diante do "pão nosso de cada dia" e a razão é substituída pela vontade de comer, dando lugar aos sentimentos.

Mas fome é isso, vontade de comer todos os dias.

A questão é: Vale a pena trocar aquilo que DEUS tem pra nós por aquilo que os homens podem oferecer? por aquilo que sacia o momento?

Não.

O eterno é pra sempre e prato de lentilhas é só mais uma refeição.

E disse Esaú a seu pai: "Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou." Gênesis 27:30-38

Chorou por que quando deu valor aquilo que de fato tinha valor já era tarde demais. E o que restou para Esaú?

"Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus. E pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás. Acontecerá, porém, que quando te assenhoreares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço." (Gênesis 27:39-40)

É esse o destino de quem troca a bênção de DEUS pelo que o desejo carnal: Uma vida de luta e sofrimento.

Mas não é esse o plano de Deus pra sua vida.

Todos nós somos escolhidos por DEUS... mas quem não escolhe DEUS se faz ser rejeitado por ELE.

Fica a pergunta:

Primogenitura ou Um prato de lentilhas?

Pense nisso.