Somos viajantes

Há alguns poucos anos eu tento entender um pouco mais sobre o Cosmos, olho para cima enquanto muitos vidram os olhos no chão, eles não sabem o que estão perdendo.

Para mim, tentar entender a nossa origem é fundamental, isso deixa a mente mais relaxada, mesmo que para muitos isso seja assunto fútil, eu trato com grande importância. “De onde vim? Para onde vou?”, essa pergunta é complicada, para mim, viemos do Cosmos e para ele retornaremos, mas a parte complicada dessa pergunta é quase sempre a resposta que ouvimos.

Sei que acreditar em alguma divindade não é algo simples de desapegar, eu mesmo já acreditei, mas são as perguntas que movem a mente do homem, por quê continuar acreditando se as vezes a nossa intuição diz o contrário? Não é feio ou vergonhoso deixar de acreditar em algum ser divino, mas também não é algo rápido.

Eu vivia me questionando sobre essas inúmeras religiões que acercam nosso mundo, se existem tantas, como pode um povo acreditar apenas em uma? Está errado, muito errado.

Compreendo totalmente quem acredita em qualquer Deus, não faço birra por causa disso, até rezei na ceia esse ano com a minha mãe, afinal, se faz bem pra ela e não faz diferença para mim, então por quê não?

Mas enfim, é muito mais gratificante acreditar que viemos da própria natureza, acreditar que evoluímos dos primatas e nos tornamos o que somos hoje, seres “pensantes”.

“Pensantes”? com aspas? Sim!

Quem dera a humanidade usasse dessa capacidade apenas para progredir, vivemos constantemente em guerra contra nossa própria espécie, mesmo que contra a nossa vontade. Uma guerra entre seres de um canto do “pálido ponto azul” contra seres de outro canto desse mesmo ponto.

Ah, Sagan, como você faz falta para colocar um pouco de juízo na mente dessa gente!

A vida é curta demais para vivermos colecionando guerras, somos exploradores, devemos colecionar descobertas.

Não me importo que pensem que sou estranho por tentar enxergar um cometa, por querer conversar sobre estrelas e nebulosas, sou assim porque o Cosmos me fez assim. :D

Obs: Eu estava com saudades desse site, e precisava expor um pouco meu pensamento haha!

Benjamin Curt
Enviado por Benjamin Curt em 26/12/2018
Código do texto: T6536232
Classificação de conteúdo: seguro