Me Descobri

19 anos em 6 meses

Foram precisos 6 meses, 183 dias, 4.320 horas e sei lá quantos segundos - estou de férias, esqueci como se faz cálculos - para uma mudança drástica de vida. Eu diria que aprendi muito nesses últimos 6 meses. Sim. Aprendi várias matérias na faculdade - ou quase -, mas o verdadeiro aprendizado está na vida fora de uma sala de aula. Na universidade temos todo um estudo programado, afim de nos tornar profissionais em determinada área, mas na faculdade da vida, não há programa, muito menos um destino específico. É certo que podemos até fazer planos, mas Ela sempre dá um jeito de nos surpreender.

Na faculdade aprendi que o coração é um órgão cuja função é bombear o sangue. Na vida eu aprendi que o coração é mais que isso, ele é uma coisinha complicada, confusa e cheia de sentimentos que age conforme o momento. Portanto, eu diria que a faculdade é mais objetiva, enquanto a faculdade da vida é mais subjetiva, abrindo um leque de interpretações.

Na faculdade eu aprendi que por definição homem é XY e mulher é XX, mas que também há outras alterações cromossomiais. Na faculdade da vida eu aprendi que as pessoas podem ser quem elas quiserem ser, sendo válida todas as formas de amor e de carinho.

O que quero dizer é: o mundo é muito mais que um sala de aula, muito mais que um culto, muito mais que um cérebro em frente a tela de um computador; ele é enorme, inundado por bilhões de mentes que agem e pensam de formas diferentes, então só cabe você respeitá-las. Não fique a mercê de uma única "verdade" ou daquilo que querem te impor como verdade, pois se existe uma verdade, é que nada sabemos.

Eu aprendi que devemos sair fora dos padrões e viver a vida conforme a nossa música, sem se preocupar com o que vão falar. A vida é muito mais que uma caixa onde ditam o nosso aprendizado, ela é um vasto lugar aonde você tem liberdade para ser/aprender quem/o quê você quiser. Portanto, SEJA VOCÊ!

Você não é uma vergonha! Você não é uma decepção! Você não é uma pessoa horrível! Você não é rebelde! Isso eles dizem, só porquê você não foi o "correto" que eles aprenderam. Mas, saiba que, independente de tudo, você é uma maravilhosidade única nesse mundo inundado por mais de 7 bilhões de pessoas.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 23/12/2018
Código do texto: T6534161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.