HOMENS SEM LETRAS

"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus". (Atos 4:13)

Pedro e João um dia foram a um culto de oração.

Não tinham ouro e nem tampouco prata... e nem letras, por sua vez repartiram com o pobre coxo que estava mais um dia sentado na porta do templo o que tinham: Jesus Cristo, a cura do que mantinha aquele homem aprisionado ao estado de mendicância.

O que era para trazer alegria aquela comunidade trouxe escândalo. Isso mesmo, o fato perturbou os religiosos de tal maneira que fez com que os apóstolos fossem colocados na prisão tendo de responder pela boa ação e sendo questionados quanto a sua fé e pregação.

Isso tudo aconteceu pelo simples fato de eles terem estado com Jesus.

Uma vez que estiveram com Jesus, como diz as escrituras "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 João 2:6).

Acerca de Cristo a Bíblia Sagrada diz ainda mais: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (Atos 10:38).

Ele "andou fazendo bem". Daí só poderiam fazer as mesmas obras pelo fato de um dia terem aceitado o desafio de andar com o Mestre.

Que possamos ter o que esses homens tiveram, a presença de Cristo em suas vidas.