Um colar de pérolas mais precioso que pérolas

Vocês sabem como as pérolas são formadas? Até então eu não sabia, mas hoje descobri e achei super interessante.

Eu não sei explicar em termos científicos, então vai no bom e velho basicão português mesmo: uma espécie de parasita invade a ostra e o sistema de defesa dela reage liberando várias camadas de uma substância chamada "Nácar" que englobam o parasita e protege a ostra contra irritações e outros problemas. Tá. Explicando assim não parece tão interessante, mas MANO, imagina agora que aquela pérolazinha linda e brilhosa que geralmente os esposos dão de presentes para suas esposas SÃO PARASITAS ENCOBERTOS POR VÁRIAS CAMADINHAS BRILHOSAS. Tá, já sei. Estraguei todo o romantismo da coisa, me perdoe. Não era nem nesse ponto que eu queria chegar, na verdade, eu gostaria mais é de fazer uma reflexão.

Esqueça agora os vírus, as bactérias, os fungos, protozoários e sejamos mais subjetivos! A todo momento estamos sujeitos a invasões parasitárias, mas considere como "parasitas", não apenas os seres microscópicos, mas todas as coisas ruins que atingem nossas vidas e que nos provocam mágoas e irritações, como por exemplo uma perda, um fracasso, uma amizade tóxica ou mesmo algum problema familiar. Todas essas coisas são dolorosas e difíceis de superar. Não podemos deixá-las, do contrário a gente acaba sendo ferido e derrubado, por isso devemos usar o exemplo da pérola. Não devemos encarar os problemas como se eles fossem o fim de tudo, devemos reagir e atacá-los. Não atacá-los com a mesma moeda, mas com um manto lindo e brilhoso que fará toda a diferença (lembre-se que você não é um parasita feio e malvado, você é alguém com uma essência reluzente e encantadora, portanto não se deixe abalar, preserve sua essência). Portanto, encare o problema como se ele fosse um ganho de experiência e aprendizado, deixando o temor para o parasita, e veja-o se transformar em uma linda pérola. Pense nisso: às vezes o problema é só o primeiro passo para você alcançar o auge e brilhar. Use-o não como uma pedra de tropeço, mas como um degrau. Depois faça um colar, coloque-o no pescoço e desfile deslumbrante pelo mundo com os seus aprendizados.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 21/12/2018
Código do texto: T6532454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.