MORTAIS...

Ah! Mortais!

Tu fostes forjados do Barro, mas recebeu o sopro Divino!

Bata o pó de suas vestes!

Lave sua boca para proferir o nome do teu próximo, pois tu não és o dono da verdade e nem tão pouco o puro que habita na terra!

Feche teus olhos, para que ele deixe de ver maldade em tudo que olhas!

Tampe teus ouvidos, pois este ouvem apenas aquilo que lhe agrada....

Deseje o silêncio em tua mente, pois esta está impregnada de maus pensamentos e maldições...

Fale de si e não dos outros..

Cuide de seus problemas e não interfira nos assuntos alheios....

Deixe tua arrogância!

Engula teu rancor e teu orgulho!

Que estes passem por tua garganta apagando o fogo e a acidez do veneno que sai de tua boca!

Limpe o veneno que escorre dos cantos de tua boca quando se juntas para falar mal dos outros...

Descanse pois este pedaço de ódio e guarde-o entre teus dentes... Morda para que ele não dissemine a discórdia por onde passa....

Julgue que esta escrita é para vós, já que sabes bem tua conduta! Pois se teus modos fossem corretos não sentiria o peso de tais palavras...

Quem vos fala?

É a mesma que te escuta!

Quem o repreende?

É a mesma que você oprimiu com sua mania de soberania...

Quem saber quem sou?

De fato sou alguém que não enxerga, porque já passou por cima de mim...

Eu sou a vossa consciência!

Esta que grita e te alerta, mas é calada por sua omissão...

Sol Araujo
Enviado por Sol Araujo em 20/12/2018
Código do texto: T6531962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.