O QUE É?

Todos os argumentos e perquntas de todos os tempos se resumem a uma escolha muito singela, relacionada às respostas a duas perguntas simples: O que é real? E o que é verdade? Consequentemente, “Qual é o significado da vida?”, e "Qual é o sentido do momento?", levam à mesma sensação de que são a mesma pergunta.

Qual é o sentido do momento que nos livre da acepção da sensação de que esse momento não tem um significado, mas, nos afirme na convicção de que é, por si, o significado de um conjunto de sentidos onde a resposta está na questão e a solução no problema.

O que percebemos ontem, não chamamos de ontem, mas, de hoje. O dia seguinte não chamamos de amanhã, mas, de hoje. Ontem não tem significado porque nunca houve um ontem, e ninguém nunca viveu um ontem. Também, o amanhã não têm sentido, ainda não surgiu, é apenas um pensamento, e ninguém pode ver além desse momento porque não há realidade exceto o presente. Pois, não somos espectadores do fluxo do tempo. Estamos no fluxo. Amanhã é criado pela mente, como forma de adiar hoje, porque a vida está sempre no presente, nunca no futuro, que é apenas um pensamento, o dia depois de hoje não existe, pois, todo dia que chega é hoje!

O sentido eterno da juventude da alma em nós sabe da intemporalidade da vida, que entende o ontem como a lembrança de hoje e o amanhã como o sonho de hoje, aqui e agora onde estamos é o momento mais recente do tempo, e o mais jovem que já fomos!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 19/12/2018
Reeditado em 21/12/2018
Código do texto: T6531210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.