Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Murmure Menos. AGRADEÇA Mais!

Antoni BigCuore*
Data: 16.12.2018, domingo,às 10:07 horas
Local: São Paulo,SP., Brasil
________________________________________________________
Toda vez que uma pessoa re(clama), ela está clamando ao universo que lhe mande exatamente aquilo que ela está expressando.
RE(CLAMAR) é clamar ao universo. Mude de mentalidade. Tenha uma atitude mental positiva sempre, não obstante, todas as dificuldades encontradas.

É no louvor a Deus, que se cria toda uma atmosfera POSITIVA que acaba, por atrair, boas vibrações e pensamentos.
ATITUDE MENTAL POSITIVA, eis a ferramenta que aprendi a usar e que é muito eficiente.

Para ser bem sucedido em quaisquer profissões e empreendimentos, é imperativo haver FOCO, (ou seja, toda a sua energia canalizada em busca de seus objetivos prédeterminados). Não pode haver dispersão. A dispersão é o coveiro de boas idéias.

Estude bastante, pesquise tudo referente ao empreendimento que você quer realizar. Sejam objetivos econômicos, filantrópicos ou sociais, o estudo é fundamental.

Reúna o máximo de informações sobre o que você pretende realizar. Após tudo isso reunido, forme a equipe para a implementação de suas idéias. Mas, não se esqueça de avaliar os riscos. Tudo na vida implica em riscos.

A própria existência é um risco. Alguém pode quebrar o fêmur, simplesmente andando nas vias públicas. Ela pode tropeçar nessas calçadas precárias da cidade de  São Paulo, por exemplo, e ganhar uma bela fratura, sem considerar uma provável morte, dependendo da forma como a pessoa cair.

Pense em deixar algo positivo para a sociedade, para a sua família. Como diz o Livro de Jó, “vim nú, voltarei nu”. Desta vida não se leva nada. Por que então não usar este período de peregrinação por esta terra, para fazer o bem ao próximo?
Ganhar dinheiro, evoluir social e culturalmente. Tudo isso é bom. Mas é efêmero!

O que vai contar quando sentarmos no Trono da Graça, é como usamos a nossa CAPACIDADE DE AMAR!
Acho que Deus não vai nos perguntar o quanto dinheiro tínhamos no banco ou ainda a qual religião pertencíamos! Mas, sim: qual foi a sua capacidade de amar!?

Pense nisso! E seja feliz! Faça a diferença usando seus talentos para promover o BEM COMUM.
Deus o(a) abençoe fartamente! Graça, luz e paz em seu coração!
_______________________________________________________
(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o pleneta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico:www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_______________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/12/2018
Código do texto: T6528309
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2474 textos (932154 leituras)
87 áudios (65043 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/19 08:53)
ANTONI BIGCUORE