AMOR PRÓPRIO

Não confundam amor próprio com soberba, com orgulho ou algo relacionado a superioridade. VAMOS LÁ:

Amor próprio é quando você não precisa do outro pra ser completo e feliz. É quando você entende que vale a pena se esforçar pela sua realização e fazer o bem é natural. É quando você não precisa da opinião do outro para se sentir bem, mas sabe receber uma crítica de forma construtiva, sem dramas.

Orgulho é quando você não dá o braço a torcer. Você nunca está errado, nunca faz nada errado. E mesmo que faça a culpa foi do outro que te levou a cometer tal erro. O orgulho é a pedra de tropeço mais comum e que mais derruba relações pelo mundo afora.

Auto-afirmação, é a minha opinião, a forma mais escrota e decadente de se mostrar ao mundo. É aquele tipo de sujeito que sempre o dele é melhor, ou o que acontece com ele é mais importante ou mais intenso. É o pior dos tópicos porque o sujeito chega a diminuir as pessoas para se auto afirmar como o bom da coisa toda. Enquanto tudo o que ele é, é um tremendo idiota.

Obs: Agora que entendemos isso, vale essa reflexão sobre como temos agido. A real é que devemos todos os dias, buscar a evolução de si mesmo, o que você pode fazer por você, o que você pode fazer pelo outro pra deixar ele bem mas sem você se sentir mal, porque se for pra você se senti tão mal contigo mesmo depois, simplesmente não faça nada. Fazer o bem a ti e ao outro mas sem que essa tua boa ação te aflinja, sem que te cause mal estar. Estamos aqui para iluminar uns aos outros sem deixar que essa nossa própria luz se apague de nós, mas sim que se propague, estamos aqui para isto, para evoluir, para ser cada dia mais altruísta e menos egoísta.

cmdrs
Enviado por cmdrs em 16/12/2018
Código do texto: T6528100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.