CONCEITO DA UNIDADE

Apesar de não ser mental ou físico, a sua aparente não temporalidade e infalibilidade, faz parte da consciência humana coletiva, como um fenômeno sócio-cultural-histórico que lida com a visão de longo prazo com o significado, a natureza e com as coisas reais, a matemática, independente da ação humana e do conhecimento, é um conhecimento social de uma atividade humana de existência interna ou externa, o que torna os números num enigma.

Considerando o nosso conhecimento matemático, por mais estranho e incrível que pareça, não há uma resposta coerente para explicar em pensamento o que é um número, pois, não sabemos o que realmente é. Demais, a pressuposição falsa de que existem apenas dois tipos de coisas, dificulta ainda mais, pelo menos, a aceitação de uma posição plausível, pois, um número, não é meramente um pensamento, uma equação, uma coisa externa num lugar fixo.

Como catalisadores que transformam os seres humanos, é possível, que o domínio dos números, como uma linguagem universal que rege as formulas, as formas e as ideias, como testemunhas intelectuais dos afazeres dos homens, não implica em lê-los, e sim, em ler os seus significados, apesar do mistério dos números primos e a falsidade dos números redondos que sobrevivem a linguagem.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 14/12/2018
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T6527242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.