Mequetrefe

Ver um bichano pelo chão e não sorrir, não tem como. Coisa que diz a canção " Te Ver" do Skank.

Gatos são alegrias instantâneas que Deus criou. Feito as plantinhas dorme-dorme e as ararinhas azuis.

Felinos derrubam toda a esfera de angústia; são bolas de pêlos com amor puro e genuíno, diligentemente rodopiando os nossos pés, buscando algum toque de carinho.

Gato é delicadeza de Deus pra você esquecer a feiúra do mundo.

O primeiro chaninho a qual me lembro que tivemos fora Mequetrefe. Era um gatarrão gordo preto e branco; muito preguiçoso, e mamãe o chamava de Trefe.

Ele era meio antissossial e não gostava de mim; devido ao fato de ser meu brinquedo vivo: eu gostava de amarrar sacolas em seu rabo para vê-lo correr desesperado para o mato. Aquilo era melhor que televisão.

Quando o dicionário contou-me que Mequetrefe não era lá coisa boa, não compreendi o porquê mamãe pois esse nome no bichinho. Mequetrefe era riqueza em movimento. Aquelas chacoalhadas que Deus nos dá para entendermos, que o agir Dele são em coisas inesperadas, bonitas, que nos fazem parar e brincar, e assim esquecer dos problemas que descaem nosso semblante.

Uma surpresa Mequetrefe é tudo o que precisamos; não as espantemos, amarrando sacolas em suas caudas.

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 13/12/2018
Reeditado em 08/11/2022
Código do texto: T6526399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.