Motivação Negativa: Críticas e humilhações fortalecem o espírito

Ninguém jamais provou que elogios funcionam melhor para edificação do ser humano do que a crítica ou até mesmo a humilhação propriamente dita.

Introjetar no homem, desde a infância, que ele é um bosta ou um fracassado, é a melhor opção sempre. Pois quando surgir na vida alguma dificuldade (e certamente ela irá surgir), esse homem só terá duas opções a seguir: superar a dificuldade ou ser vencido por ela.

Se for vencido, tudo bem. Afinal, ele é um bosta, ou seja, não terá prejuízos e sofrimentos psicológicos adicionais. Se ele vencer a dificuldade, no entanto, sua vitória será épica. Cada momento será saboreado com volúpia e regozijo. Como um herói grego retornando da guerra de Troia, ele será coroado com louros e desfrutará do sexo selvagem das mulheres exóticas. Este homem sentirá a genuína glória dos deuses, reservada apenas ao lendários guerreiros e campeões.

Elogios, por outro lado, tornam as pessoas emocionalmente fracas, mimadas e com baixa tolerância as frustrações.

Críticas e humilhações fortalecem o espírito. Por isso eu gosto da motivação negativa. No Japão esse método funciona muito bem...

Velho Ranzinza
Enviado por Velho Ranzinza em 12/12/2018
Reeditado em 12/01/2024
Código do texto: T6525185
Classificação de conteúdo: seguro