AMOR NÃO É POSSE

Sei que o apego nos leva a ter grandes emoções para e com alguém, nos faz gostar, adorar e, ás vezes, até amar. No entanto, aí que reside um problema que muitas pessoas não conseguem controlar: a posse!

Temos a mania de achar que aquela pessoa com quem estamos é de nossa propriedade exclusiva. Acabamos acorrentando-as e tirando o que de mais belo possuem: a liberdade!

Para conseguirmos nos elevar espiritualmente e crescer como pessoas, precisamos aprender a lidar com o desapego, precisamos urgentemente entender, e pôr em prática nas nossas relações, que o amor não é a posse, mas sim a apreciação.

Devemos entender que para amar precisamos deixar estar. Já existe um provérbio que diz “Se você ama uma flor não a colha, pois se você colhê-la ela morre e deixa de ser o que você ama”. Então deixe estar! O amor não está na posse e sim na mera apreciação. Guarde pra si que amar é estar junto, é apreciar, é sentir e não ter. E também, quando chega a hora, é deixar partir, pois as vezes não importa o quanto a gente ame alguém, se ele não pode amar do mesmo jeito, viver com esse alguém que não consegue amar você é mais solitário do que viver só.

Valéria Valle
Enviado por Valéria Valle em 10/12/2018
Código do texto: T6523694
Classificação de conteúdo: seguro