O que te emociona nessa vida?

Essa é uma pergunta bastante subjetiva, sem uma resposta exata ou próxima do certo, cada um vive a vida de uma maneira, enxerga-a com diferentes visões, mas fato é que todos, em algum momento, terminam se emocionando por algo que balança seus corações. Mas e você, qual o seu motivo para desfrutar de intensas emoções?

Há quem se emocione ao ouvir uma música e se recordar de uma noite especial com quem tanto se ama. Há quem se emocione assistindo a um filme que o faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Há quem se emocione quando olha para sua família, contempla todos ao redor da mesa em um almoço prazeroso, emociona-se por ter sido presenteado pela vida com pessoas incríveis. Mas sabe o que me emociona? É o amor.

Em um mundo cheio de egoísmos e brutalidades existem pessoas dispostas a se desvestirem de seus próprios conceitos e emprestarem seus ombros e ouvidos a quem necessita desabafar, derramar suas lágrimas, desafogar-se de suas culpas. Essas pessoas estão envoltas por amor, aquele amor que não exige pagamento, não requer retribuições, que vê o seu salário surgir quando no rosto abatido é desenhado um sorriso de alívio.

Então, o que me emociona é o amor que muitos procuram cultivar pela humanidade, verdade é que podem morrer por ele, serem calados por esse nobre sentimento, mas quando um que fala de amor é silenciado, milhares lhe emprestam suas vozes e ecoam ao universo a força do amor. É isso o que me emociona, é saber que em meio a arrogância há corações que combatem contra o ódio em tentativas heróicas de levar amor a quem mais precisa.

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 10/12/2018
Código do texto: T6523574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.