Todo nosso choro terá valido a pena

Para cada alma sofrida, meu choro!

Para cada morte por bala perdida, meu choro!

Para cada pessoa que passa a noite, perdida nas perdições das ruas, meu choro!

Para cada criança maltratada, estuprada, violentada, meu grito, meu lamento, meu choro!

Para cada família que vive em terrível pobreza e miserabilidade, meu choro!

Para cada corrupto que rouba a dignidade do povo, meu choro!

São tantas as mazelas do mundo. São tantas as dores sentidas. São tantas as injustiças. São tantas as maldades. São tantas as violências...

Que meus choros já viraram uma cascata, que como chuva forte derrama do céus. E os olhos da minha alma choram e choram e choram.

E então eu acredito que meu choro, meu desejo por justiça, minha vontade de ver as coisas boas para todos, de verdade acontecer, me faz ter esperança que todo o meu choro, e o choro de todos os que choram das injustiças, um dia serão recompensados, porque nosso choro terá virado um valado de águas límpidas, que limparão profundamente o coração dos homens que não sabem amar.

...................................................................................................

Todo nosso choro terá valido a pena

Eu luto contra as injustiças com as armas da minha inteligência e da minha fé que a justiça, mesmo que ocultada no meu silêncio, sempre será melhor a se fazer, do que virar 'um fora da lei'... porque em silêncio me afastarei daqueles que não agem no bem e na justiça, e o direito de viver o que quero, me levará aonde eu possa semear meu modo de viver, de maneira mais ampla e simples... Porque é na simplicidade que reside a não resistência daqueles que são soberbos e esnobes. Porque elas acham que s pessoas simples não são inteligentes e, por isso, nos deixam em paz, fazendo o que temos a fazer da melhor maneira possível. Porque não preciso das vanglórias e vaidades que os homens possam ofertar. Não! A mim basta a certeza do dever cumprido! Do melhor 'realizamento' do meu mister. Porque fazer justiça não é se expor desnecessariamente, 'batendo de frente' contra os adversários.

Sabedoria é saber viver, com bons exemplos e bons ensinamentos, dentro do estudo, da leitura, da busca do conhecimento que nos está disponibilizado, sem grandes arroubos de desejos ou sonhos mirabolantes... Basta plantar um jardim com sementes das que dispomos. Amor e bondade e respeito. E os corações que conosco convivem naturalmente florescerão com o saber que irão adquirindo no transcorrer de suas vidas.

Theresa Leitte
Enviado por Theresa Leitte em 06/12/2018
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6520124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.