Ladrão que rouba ladrão...
O ditado popular diz que " Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" - Será ?
- Não, ladrão que rouba ladrão também é um ladrão, sem qualquer diferença. Não é mais bonito por causa disso !
Isso tem a ver com vingança , com a lei do " aqui se faz aqui se paga", "fiz porque me fizeram ", " ninguém mandou, agora aguenta", e assim vão rolando as pedras montanha abaixo, sem nunca cessar essa avalanche.
Somos todos guiados por esses sentimentos , que no fundo sabemos que não prestam, e não crescemos sequer um centímetro com eles.
Detesto quando leio por aqui; " Nem Jesus foi compreendido" - Ora, por favor, quem somos para nos comparar a Jesus ?
" Na primeira eleição Barrabás foi escolhido em relação ao filho de Deus ..." - Outra comparação que não me agrada, outros tempos e outros contextos, e novamente ninguém pode ser tão arrogante ao ponto de se comparar com Jesus.
Ontem mesmo na TV, uma mulher perdoou o "chifre" do marido, que voltou para casa com o rabinho entre as pernas, só que a esposa se sentiu no direito de dar o troco e saiu com outro cara. Pergunto ; Isso é perdoar ? - Penso que seria melhor ter encerrado a relação e partir para outra .
Algumas expressões parecem atenuar as culpas e justificar o que não está certo; " Isso é um ponto fora da curva ...", esta expressão é uma delas, das quais torço o nariz - Ora, se é um ponto fora da curva, não está mais na direção certa, e muito menos fazendo a tal da curva. Então uma "pisada" de bola também é um ponto fora da curva ? Melhor repensar ...!
Acho que o Chave está certo , pelo menos é sincero ; " Foi sem querer , querendo...! " .