Ladrão que rouba ladrão...

O ditado popular diz que " Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" - Será ?

- Não, ladrão que rouba ladrão também é um ladrão, sem qualquer diferença. Não é mais bonito por causa disso !

Isso tem a ver com vingança , com a lei do " aqui se faz aqui se paga", "fiz porque me fizeram ", " ninguém mandou, agora aguenta", e assim vão rolando as pedras montanha abaixo, sem nunca cessar essa avalanche.

Somos todos guiados por esses sentimentos , que no fundo sabemos que não prestam, e não crescemos sequer um centímetro com eles.

Detesto quando leio por aqui; " Nem Jesus foi compreendido" - Ora, por favor, quem somos para nos comparar a Jesus ?

" Na primeira eleição Barrabás foi escolhido em relação ao filho de Deus ..." - Outra comparação que não me agrada, outros tempos e outros contextos, e novamente ninguém pode ser tão arrogante ao ponto de se comparar com Jesus.

Ontem mesmo na TV, uma mulher perdoou o "chifre" do marido, que voltou para casa com o rabinho entre as pernas, só que a esposa se sentiu no direito de dar o troco e saiu com outro cara. Pergunto ; Isso é perdoar ? - Penso que seria melhor ter encerrado a relação e partir para outra .

Algumas expressões parecem atenuar as culpas e justificar o que não está certo; " Isso é um ponto fora da curva ...", esta expressão é uma delas, das quais torço o nariz - Ora, se é um ponto fora da curva, não está mais na direção certa, e muito menos fazendo a tal da curva. Então uma "pisada" de bola também é um ponto fora da curva ? Melhor repensar ...!

Acho que o Chave está certo , pelo menos é sincero ; " Foi sem querer , querendo...! " .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 05/12/2018
Reeditado em 05/12/2018
Código do texto: T6519414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.