Você não tem mais nada a perder, tem?

Eu entendo pelo o que está passando. Sei como é ter essas correntes presas em seus pulsos e tornozelos, sei como é sentir seus medos e demônios correrem lentamente você de dentro para fora, sei como é ter a mente perturbada por suas inseguranças dia após dia, noite após noite.

Esse medo que você tem eu já senti!

As vezes você se fecha e procura a resposta se afastando de tudo e de todos, as vezes você procura adestrar cada demônio dentro de você ou, até mesmo, controlá-los.

Mas não é fácil sobreviver aos dias mais simples que aparecem em sua vida. Não é fácil sorrir quando sua verdadeira vontade é chorar.

Talvez já tenha passado pela sua mente que seria melhor terminar por aqui, qual o sentido de ir até a última página desta história se você já sabe como acaba? Por que esperar ver a si mesmo definhar na escuridão?

Eu passei por tudo isso... E já que está no término de tudo, pronto para pular direto para a traseira deste livro, não tens nada a perder.

Mas quero te dizer que a história ainda não acabou apesar de você já imaginar qual final ela tem, as estrelas continuam brilhando no céu, noite após noite, mesmo apesar que em alguns momentos as nuvens não as deixe brilhar sozinhas.

Quero te dizer que em toda tempestade aparece um arco-íris, quero te dizer que obstáculos são necessários para que você fique mais forte e que chorar não é sinônimo de fraqueza. Chorar significa que tá tudo um inferno, mas que você é forte para suportar tudo isso e ainda continuar sorrindo.

Deixe-me te contar um segredo: Sabe essas correntes? Elas vão enferrujar! Sabe esses medos? Você vai superar. Sabe essas cicatrizes? Vão te lembrar quão forte você teve que se tornar.

Não desista desta história agora, uma única página ruim não estraga todo o restante do livro.

Raposa da Neve
Enviado por Raposa da Neve em 05/12/2018
Código do texto: T6519271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.