Eu insisto neste ponto!

Existem pessoas que têm saúde, uma boa moradia, trabalho fixo, paz no bairro ou cidade onde moram, família, mas estão insatisfeitas com a vida que têm. O que lhes falta? Falta-lhes sabedoria para reconhecerem a riqueza que têm. Essas pessoas não sabem o que é a vida.

Há milhões de pessoas no mundo correndo o risco de morrerem de fome. Há pessoas que não têm onde passar uma chuva. Muitas pessoas sofrem doenças incuráveis. Muitas não têm trabalho. Há quem não tenha paz onde mora e viva com medo de ser atingido por uma bala perdida. Há pessoas com parentes escravos de droga em casa.

Existem pessoas que carregam um fardo na mente e no coração. Estão carregadas de ódio, rancor, raiva, ressentimento, maldade. Essas pessoas não sabem o que é a vida.

Não exija muito da vida. Enxergue o que você tem. Milhões gostariam de ter metade do que você tem. Há quem não tem nem braço. Há quem não pode caminhar. Há quem não pode enxergar. Há quem não tem roupa para usar. Quantos sofrem frio em ruas neste momento? Quantos não encontram abrigo?

Sou grato a Deus! Neste momento, não me falta nada. Muito obrigado, meu Bom e Generoso Deus! Se eu tivesse uma garota ou uma mulher mais madura para beijar neste momento, seria bom (rs), mas essa falta não diminui a minha felicidade.

Seja grato (a) ao Criador! Você que está lendo este texto tem o que milhões de pessoas gostariam de ter, mas não têm.

Pastos Bons/MA, 2 (dois) de dezembro de 2018.

Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/12/2018
Reeditado em 04/12/2018
Código do texto: T6517358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.