Sorriso no rosto

Quando estamos tristes nem sempre precisamos de palavras de incentivo ou críticas, mas apenas que esse tempo de tristeza seja respeitado ou talvez um abraço silencioso daqueles que como alguém já disse, "te reiniciam". Existe um tempo para tudo na vida, inclusive para estar triste.

Você sabe se o que uma pessoa sente por você é genuíno quando ela permanece do seu lado mesmo quando você está vivendo a pior versão de quem você é. A maioria só quer mesmo o sorriso no rosto. Todos querem compartilhar da nossa alegria mas poucos suportam quando você não tem luz alguma para oferecer. Estar triste, estar mal, constrange as pessoas. Depressão não é frescura, não é drama, nem falta de Deus, não é uma escolha. Ninguém deseja sentir uma dor emocional tão forte ao ponto de refletir fisicamente e tirar sua força e ânimo para a vida. Interessante como que, em depressão, deixamos de ser companhias desejáveis. Perguntar a alguém "como vai?" não passa de mera formalidade, porque o que se espera na verdade é a resposta automática: "está tudo bem!" E de preferência com muitos emojis para realçar a sua alegria.

Então por favor, não diga que alguém "tem que ficar bem" se você não pode ou não quer contribuir para isso.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 02/12/2018
Reeditado em 02/12/2018
Código do texto: T6516990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.