Desilusões Amorosas

São tantas desilusões amorosas...desencontros,perdas,decepções. Revezes que provocam ira, dores, mágoas ou simples tristeza.

Creio, em particular ponto de vista, que gostar de verdade implica em querer ver o outro feliz.

Mas abrir mão de sua própria satisfação para que o outro possa alcançar a felicidade é uma luta contra nossa índole egoísta, isso é tarefa bem dolorida. Por instinto da natureza animal que temos,queremos ser saciados com o amor do ser que escolhemos, porém às vezes ele já tem um caminho próprio onde você não pode ser incluído, carrega um passado de compromissos assumidos, por vezes já existe uma estrutura familiar montada antes. Mesmo ele correspondendo ao sentimento,existem os familiares surgidos da relação anterior, filhos, netos. Daí você fica no meio e acaba originando involuntariamente brigas e desentendimentos. O ser amado fica dividido,oscilante e é aí que aparece uma difícil escolha. Ele fica paralisado entre magoar um dos lados,mas o amor aos seus fala mais alto. É onde você precisa decidir entre 3 caminhos: 1- Não arredar e exigir atenção. 2- Se conformar com os restos e ser a segunda opção. 3- Se pôr no lugar e querer vê- lo realmente feliz.

O caminho 1,geralmente leva a crimes, traições e desgostos.

O caminho 2 é a destruição da auto- estima.

O caminho 3 é o verdadeiro amor. Dói a beça, mas liberta.

Cada um faz suas escolhas...geralmente a mulher mais com o coração e o homem com a razão, agora de uma coisa não se pode duvidar, agir só com coração ou só com a razão pode provocar sérios danos. Melhor seria usar os dois juntos.